Vitória renova com Nuno Pinto até 2020

Desporto Últimas C

Defesa dos sadinos diz que “foi fácil chegar a um acordo”. “O Vitória é gerido por pessoas que percebem de futebol, que respeitam os atletas e que dão uma grande estabilidade profissional”, disse o lateral-esquerdo

 

Ricardo Lopes Pereira

O Vitória anunciou esta segunda-feira, 24, a renovação de contrato com Nuno Pinto até 2020, defesa que terminava o vínculo com o clube no final da presente época. O lateral-esquerdo, de 30 anos, ingressou nos sadinos em 2015 e não escondeu, em declarações ao site oficial do clube, satisfação pela prorrogação da ligação.

“Estou muito feliz com a conclusão deste processo e com a continuidade no Vitória. A vontade das duas partes era coincidente, por isso, foi fácil chegar a acordo. O Vitória é gerido por pessoas que percebem de futebol, que respeitam os atletas e que dão uma grande estabilidade profissional”, frisou.

Nuno Pinto, que esta época soma 33 jogos oficiais pelo clube [27 no campeonato, dois na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga], salientou a forma como foi recebido em Setúbal, deixando uma garantia aos adeptos. “Eu e a minha família adoramos o clube e a cidade de Setúbal. São motivos a mais para que o desfecho não fosse este. Eu e os meus colegas sentimo-nos muito acarinhados por esta especial massa associativa e prometo, apenas, muito suor e trabalho em prol desta enorme instituição”, referiu.

A pensar no futuro, o Vitória continua nos próximos dias a ronda de negociações com os atletas em final de contrato. O médio Fábio Pacheco deverá ser o senhor que se segue. Entretanto, após a derrota de sábado no Estoril (3-0), o plantel continuou ontem a preparar a recepção de sexta-feira, 20h30, ao V. Guimarães. Depois de cumprirem castigo, o defesa Vasco Fernandes e o médio Costinha deverão regressar ao onze.

Finalização preocupa Couceiro

Sem facturar há três jornadas – 0-0 com Rio Ave e derrotas 3-0 com Sporting e Estoril –, o treinador José Couceiro quer que a sua equipa se reencontre com os golos já na próxima jornada. Nas 30 jornadas realizadas, os sadinos ficaram em branco em 11 jogos, sendo o registo atual o pior na presente época, uma vez que nunca ficaram três partidas em branco. Tal como ontem, o plantel treina hoje, pelas 10 horas, no Bonfim, à porta fechada.

Deixe uma resposta