Rotura em oleoduto no Montijo após tentativa de furto origina derrame

Local Últimas B

Uma rotura num oleoduto na zona de Santo Isidro de Pegões, no concelho do Montijo, causou hoje, 24, um derrame de combustível, com fonte da GNR a afirmar que foi uma tentativa de furo que originou a ocorrência.

“Recebemos hoje de manhã um alerta de um cidadão que um oleoduto estava a jorrar para fora. Foi efectuado um buraco no chão para chegar aos tubos e ocorrência originou um derrame. A maioria do derrame é gasóleo, mas quando chegamos ao local e foi fechado, já estava a jorrar gasolina”, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a GNR deslocou meios para o local, com elementos da Protecção da Natureza e das Matérias Perigosas, estando também presentes os bombeiros e responsáveis da empresa CLC-  Companhia Logística de Combustíveis, que terá agora que efectuar a contenção do derrame e a limpeza do local.

“Estamos a falar de vários litros de derrame para o terreno. Este oleoduto faz o transporte de gasóleo, gasolina e gás de Sines até Aveiras. A limpeza já está em andamento”, acrescentou.

Deixe uma resposta