Rotura em oleoduto no Montijo após tentativa de furto origina derrame

37
visualizações

Uma rotura num oleoduto na zona de Santo Isidro de Pegões, no concelho do Montijo, causou hoje, 24, um derrame de combustível, com fonte da GNR a afirmar que foi uma tentativa de furo que originou a ocorrência.

“Recebemos hoje de manhã um alerta de um cidadão que um oleoduto estava a jorrar para fora. Foi efectuado um buraco no chão para chegar aos tubos e ocorrência originou um derrame. A maioria do derrame é gasóleo, mas quando chegamos ao local e foi fechado, já estava a jorrar gasolina”, disse à Lusa fonte da GNR.

- Pub -

Segundo a mesma fonte, a GNR deslocou meios para o local, com elementos da Protecção da Natureza e das Matérias Perigosas, estando também presentes os bombeiros e responsáveis da empresa CLC-  Companhia Logística de Combustíveis, que terá agora que efectuar a contenção do derrame e a limpeza do local.

“Estamos a falar de vários litros de derrame para o terreno. Este oleoduto faz o transporte de gasóleo, gasolina e gás de Sines até Aveiras. A limpeza já está em andamento”, acrescentou.

Comentários

- Pub -