Concurso gastronómico “Outros Sabores” começa a 1 de Maio

Local B Últimas C

A 13.ª edição de “Outros Sabores” – Concurso Gastronómico do Concelho de Almada arranca no próximo dia 1 de Maio e prolonga-se até 25 de Julho, período da fase de provas da competição, na qual vão participar 35 restaurantes daquele concelho.

As categorias a concurso são Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional. Os prémios a serem atribuídos são os seguintes: Cozinha Tradicional Portuguesa (1.º, 2.º e 3.º prémios); Cozinha de Autor (1.º, 2.º e 3.º prémios); Cozinha Internacional (1.º, 2.º e 3.º prémios); Melhor Entrada; Melhor Prato Principal; Melhor Sobremesa; Melhor Carta de Vinhos; e Prémio de Qualidade (Serviços e Equipamento);

O júri é composto por um representante da Câmara Municipal de Almada, um representante da Entidade Regional de Turismo – Região de Lisboa (ERT-RL) e um representante da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

O concurso disponibiliza também um passatempo para os clientes que visitem os restaurantes em competição, com o vencedor a ter direito a uma noite de alojamento com pequeno-almoço para duas pessoas e a experimentar várias actividades pelo concelho.

Este evento anual é organizado pela Câmara Municipal de Almada (CMA), com o objectivo de promover a qualidade e a diversidade da oferta gastronómica do concelho. DR

Deixe uma resposta