Vinhos da Adega de Palmela somam medalhas em Lyon e Frankfurt

Sociedade B

Adega de Palmela Branco Reserva 2015 recebeu medalha de ouro e os vinhos Vale de Barris Castelão 2015, Vale de Barris Syrah 2015 Colheita Seleccionada e Adega de Palmela Reserva Branco 2015 obtiveram prata

 

A Adega de Palmela conquistou mais uma medalha de ouro, desta vez com o vinho Adega de Palmela Branco Reserva 2015, no concurso Frankfurt International Wine Trophy, realizado na Alemanha. Já no Concurso Internacional de Lyon, França, a cooperativa arrecadou outras três medalhas de prata

O vinho que venceu a medalha de ouro é produzido a partir das castas Chardonnay e Arinto, fermenta em cubas de inox com temperatura controlada a 15ºC e fica em estágio durante 10 a 12 meses em barricas com batonnage, explicou a Adega de Palmela em comunicado.

A bebida tem uma “cor amarelo citrino, perfil frutado bastante intenso” e uma “estrutura e acidez” equilibrados, pelo que acompanha bem “pratos de peixe, caldeiradas, carnes brancas e alguns queijos”. O vinho encontra-se já disponível para compra na Loja da Adega, em garrafeiras e na Casa Mãe Rota dos Vinhos, em Palmela.

O concurso Frankfurt International Wine Trophy contou com a degustação de mais de 1.400 vinhos oriundos de 25 países e com um júri constituído por vários profissionais do sector “que garantem a qualidade e a expectativa correspondente ao consumidor”, conclui a nota de imprensa.

Do Concurso Internacional de Lyon, a Adega de Palmela trouxe três medalhas de prata com os vinhos Vale de Barris Castelão 2015, Vale de Barris Syrah 2015 Colheita Seleccionada e Adega de Palmela Reserva Branco 2015.

Segundo a adega, o Vale de Barris Tinto Syrah e Castelão acompanham bem pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado. Os vinhos “estagiam em barricas de carvalho francês e americano e apresentam uma cor granada intenso, um aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira”.

Já o Adega de Palmela Reserva Branco é apresentado como um vinho “excelente para acompanhar pratos de peixe, caldeiradas, carnes brancas e alguns queijos”, tendo um perfil frutado e intenso.

Neste concurso, que decorreu em França, estiveram mais de 700 provadores a degustar e a avaliar mais de 5.800 vinhos, cervejas e bebidas espirituosas. Os prémios atribuídos são uma referência e garantia de qualidade para muitos compradores.

A empresa, com mais de 60 anos de história e 300 associados, tem mil hectares de vinha e produz na ordem dos 9 milhões de litros, sendo 75% vinho tinto, 15% vinho branco e 10% Moscatel de Setúbal.

Deixe uma resposta