Gil Vicente, 2 – Cova da Piedade, 2: Dois golos de Evaldo dão um precioso ponto à equipa piedense

Desporto B

O Clube Desportivo Cova da Piedade foi ao Estádio Cidade de Barcelos, empatar a duas bolas com o Gil Vicente, em partida relativa à 38.ª jornada da II Liga –Ledman Liga Pro. Um excelente resultado conquistado pela equipa da margem sul no reduto de um forte adversário, e um excelente tónico para as quatro finais que faltam para a concretização do objectivo da manutenção.

Quanto ao jogo a equipa gilista dominou a primeira parte e transformou as oportunidades criadas em golos. O capitão e melhor marcador da equipa de Álvaro Magalhães, Paulinho (23 e 34) bisou e colocou a sua equipa a vencer por 2-0. Tudo parecia perdido para a equipa de João Barbosa, mas em cima do minuto 45, Evaldo de cabeça reduziu a desvantagem no marcador. Na segunda metade do encontro o Cova da Piedade surgiu disposto a correr atrás do prejuízo e seria novamente Evaldo aos 64 minutos, após um lance de bola parada, a fazer de cabeça o segundo golo da sua conta pessoal e a repor a igualdade no marcador. Havia ainda muito tempo para jogar e o resultado estava em aberto. O técnico gilista esgota as substituições alargando a sua frente de ataque na tentativa de chegar ao golo da vitória mas pela frente encontrou uma equipa organizada e determinada a conservar a preciosa igualdade registada no marcador, o que acabou por ser conseguido. Em resumo, um resultado que se ajusta ao desenrolar da partida e um justo prémio para a entrega, determinação e classe dos jogadores do clube do concelho de Almada, que pelo que fizeram em campo mereceram sair de Barcelos com um precioso ponto conquistado. Na tabela classificativa o Cova da Piedade manteve a 16.ª posição agora com 46 pontos, dois acima da linha de água. O Cova da Piedade alinhou com o seguinte onze: Pedro Alves; Chico Gomes, Miguel Ângelo, Roberto e Evaldo; Soares, Luis Silva (Siaka Bamba, 76 min) e Carvalhas (Silas, 84 min); Ballack (Adilson, 46 min), Irobiso e Dieguinho. Suplentes não utilizados: Guilherme, Yi, Rui Varela e Robson.

Resultados da 38.ª Jornada: Ac. Viseu 1-0 Portimonense; Freamunde 1-2 Penafiel; Gil Vicente 2-2 Cova da Piedade; Leixões 3-0 Olhanense; Benfica B 2-1 FC Porto B; Desp. Aves 2-0 Famalicão; Varzim 0-4 Sp. Covilhã; Vizela 0-1 Fafe; Sporting B 3-0 V. Guimarães B; Santa Clara 0-0 U. Madeira; Braga B vs Académica (24/4).

JF

Deixe uma resposta