Agricultor gravemente ferido por vaca nas Lagameças

Sociedade C Últimas B

Entrou na cerca das vacas parideiras à procura de patos e foi atacado. Foi encontrado inconsciente quatro horas depois. Homem de 65 anos está livre de perigo mas não deve voltar a andar

 

Um agricultor ficou gravemente ferido depois de ter sido atacado por uma vaca, na sua propriedade nas Lagameças, concelho de Palmela, confirmou ao DIÁRIO DA REGIÃO um familiar da vitima.

O homem, com cerca de 65 anos, entrou na cerca onde se encontram as vacas parideiras e foi violentamente atacado. “Foi à procura de uns patos seus, que andam à solta, e não viu uma vaca que estava atrás do silvado”, relatou a mesma fonte.
A vitima foi brutalmente ferida pela vaca, que tinha parido recentemente, e encontra-se ainda hospitalizada.
O agricultor ficou com três vértebras partidas, traumatismo craniano, hemorragia no fígado e com a medula também afectada pelo que poderá não voltar a andar.
O ataque, que aconteceu na quinta-feira, deixou o homem às ‘portas da morte’, não só pela gravidade dos ferimentos provocados pelo animal, mas também porque ficou inconsciente e só foi encontrado e socorrido quatro horas depois.
Uma outra fonte, disse ao DIÁRIO DA REGIÃO que a família já tinha dado pela ausência do agricultor horas antes de o encontrar, mas que ligava para o telemóvel sem o conseguir contactar. O homem só foi encontrado depois de alguém ter visto a carrinha, em que habitualmente se desloca, próximo do local onde se deu o ataque.

 

Deixe uma resposta