PS traz secretária de Estado do Turismo a Setúbal com o investimento da Macau Legend na ordem do dia

Local Últimas B

Debate promovido pela concelhia socialista decorre esta sexta-feira, 21, às 21h00, no Hotel Esperança, em Setúbal. Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, e Ana Pifre, docente da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal são as oradoras

 

O PS Setúbal vai trazer à cidade na próxima sexta-feira, 21, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, para um debate público sobre turismo, numa altura em está na ordem do dia o mega- investimento da Macau Legend na frente ribeirinha de Setúbal, realizado pela empresa macaense, cujo directivo executivo, David Chow visitou há poucos dias a cidade.

O evento aberto à sociedade civil contará com a participação de Ana Pifre, docente da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e Bruno Russo, empresário ligado à náutica de recreio.

Com este segundo ciclo de conferências, sob os temas Turismo e Mar, Ciência, Indústria e Inovação e Recuperação Urbana e Mobilidade, a comissão política concelhia do PS Setúbal retoma os trabalhos de desenvolvimento da “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, com vista à elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento, procurando intervir num horizonte de dez anos. A “Agenda para a Década” define quatro pilares para afirmar Portugal 2024: a Valorização dos Nossos Recursos; a Modernização da Actividade Económica do Estado; o Investimento no Futuro e o Reforço da Coesão Social e surgiu em 2015 quando a Direcção Nacional do PS apresentou um documento orientador capaz de definir uma estratégia para o país, com um alcance de dez anos.

Do trabalho desenvolvido nos quatro seminários realizados no início do ano, retiraram-se as conclusões principais a respeito dos eixos centrais: Comunidades Solidárias; As Pessoas Primeiro; Democracia Activa e Emprego e Desenvolvimento Sustentado, a que juntarão as posições do PS sobre as temáticas do Turismo e Mar, Ciência, Indústria e Inovação e Recuperação Urbana e Mobilidade.

No final dos encontros está prevista a realização do Fórum Setúbal, onde serão apresentadas as conclusões dos vários seminários e votado por todos aqueles que se queiram inscrever para o efeito, o documento final “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, que servirá de base à elaboração do programa eleitoral do PS Setúbal para as eleições autárquicas de 1 de Outubro.

O investimento em Setúbal da Macau Legend, avaliado em 250 milhões de euros, prevê a construção de uma marina, dois hotéis de luxo de quatro e cinco estrelas na frente ribeirinha, assim como um edifício com sessenta apartamentos, um yacht club, uma gare de embarque para Troia, um Retail Village, um Hot Market e uma Grocery Store. A construção de um estacionamento e de um equipamento cultural, além de novas instalações para o Clube Naval Setubalense, faz também parte do projecto, que estima criar cerca de três mil postos de trabalho.

David Chow, patrão da Macau Legend, visitou a cidade na passada sexta-feira e reafirmou o interesse em construir o mega-empreendimento turístico. A empresa macaense diz que veio “procurar soluções para começar o investimento o mais rápido possível”.

Deixe uma resposta