Câmara de Palmela promove Semana da Freguesia de Poceirão

Local C Últimas C

Ponto alto da Semana da Freguesia de Poceirão decorre esta quarta-feira, com as visitas às adegas e explorações

 

A autarquia de Palmela organiza até à próxima sexta-feira, 21, a semana dedicada à freguesia de Poceirão, um território marcadamente rural, com a pecuária, a agricultura e a produção de vinho e hortofrutícolas a assumir um importante papel na economia local.

À semelhança das anteriores, a iniciativa insere-se no âmbito dos ciclos anuais de governação de proximidade, que procuram estimular o contacto entre políticos, agentes locais e população. Durante esta semana, técnicos dos executivos municipal e de freguesia realizam várias reuniões internas e externas, com a possibilidade de os cidadãos participarem na discussão de temas relevantes para o território.

Um dos pontos altos do programa são as visitas da comitiva municipal e de freguesia às explorações e adegas, onde as culturas e os produtos tradicionais convivem com apostas inovadoras e modernas, a decorrer amanhã, 19. Ao longo do percurso, os políticos terão oportunidade de apresentar projectos e obras nas áreas da rede viária, educação e desporto, com especial destaque para a requalificação do Polidesportivo de Poceirão, através de fundos comunitários, obra que depois de concluída ficará à disposição da comunidade educativa e público em geral.

O segundo momento forte da programação da Semana da Freguesia de Poceirão é a reunião pública quinzenal descentralizada, que se realizará também esta quarta-feira, 19, às 21h, no Grupo Desportivo e Recreativo “Águias da Aroeira”, com o período de participação da população a abrir a sessão.

Deixe uma resposta