Spoken Words Spoken Moves junta artistas urbanos no mês da Liberdade

Local B Sociedade B

Evento junta várias artes em torno da palavra dita e é “inovador” em Setúbal. Acontece na Sociedade Musical Recreativa e União Setubalense, dia 21 deste mês

 

Dez artistas vão subir ao palco da Sociedade Musical Recreativa e União Setubalense para reflectir sobre os temas “Liberdade” e “Arte” através da declamação (spoken word) de poesia e da pintura, música e dança, num evento a ter lugar no próximo dia 21 de Abril, a partir das 21h30, com entrada livre.

No “Spoken Words Spoken Moves” participam sobretudo talentos da cidade com o objectivo de reflectir sobre “a forma como a arte e a liberdade podem mudar qualquer contexto e sociedade”, no mês em que se assinala a efeméride da revolução de 25 de Abril de 1974. Imbuídas desse espírito, as participações prometem ser todas muito “políticas e interventivas”.

Os rappers Da Wise, Diogo Branco e Bag, Isma Xg (vocalista da banda rock Mau Olhado), Cátia Oliveira e Ana Sousa vão declamar textos originais tendo por base os temas “Liberdade” e “Arte”. No leque de artistas participa ainda Synik, um artista de hip hop e spoken word natural de Harare, Zimbabué.

A intervenção discursiva fica, por sua vez, a cargo de Joana Prata Dionísio e na vertente da dança, actuam Guebz e Ricardo Faia (break dance), Sheila Pereira (hip hop) e um grupo de bailarinas da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

Paulo Tavares (Guebz) assegura a produção musical com uma demonstração de sampling (criação de uma nova música a partir de um trecho musical) e a artista plástica Ana Quintino vai pintar uma tela ao vivo.

No final do “Spoken Words Spoken Moves”, que segundo a organização assume um carácter “inovador” em Setúbal, haverá tempo para uma sessão de open mike (microfone aberto) a quem, entre os artistas e o público, quiser contribuir espontaneamente com performances ou reflexões.

A iniciativa, organizada pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se na Sociedade Musical Recreativa e União Setubalense, dia 21 de Abril, às 21h30 e tem entrada livre.

 

Deixe uma resposta