Jorge Palma e Sérgio Godinho vão actuar na Moita

Local Últimas C

No mês em que se comemoram 43 anos de Liberdade e Democracia, a Câmara Municipal da Moita, as Juntas de Freguesia e o Movimento Associativo prepararam um vasto programa de iniciativas, que decorre até 01 de Maio.

O espectáculo comemorativo do 25 de Abril estará a cargo de Jorge Palma e Sérgio Godinho que sobem ao palco do Largo das Festas, em Alhos Vedros, no dia 24, pelas 21:30h, para apresentarem o seu espectáculo “Juntos”.

Jorge Palma e Sérgio Godinho, dois amigos de longa data, juntam-se para interpretar músicas de ambos a duas vozes. A primeira parte deste espetáculo é da responsabilidade de Valu, uma artista que se inspira nos cantores de intervenção e que é, segundo a própria, uma “pessoa de 77 com espírito de 74 e os olhos postos na contemporaneidade”.

A Galeria de Exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo recebe, até 15 de Abril, uma exposição de ilustração de Pedro Penilo, intitulada “Imagens para Anos Recentes”. Trata-se de uma selecção de gravuras de ilustração política, produzidas nos últimos anos para o jornal “Le Monde Diplomatique”.

Como em anos anteriores, a Piscina Municipal de Alhos Vedros abre as suas portas durante 25 horas consecutivas para mais um 25 Horas a Nadar. Das 18:00h de dia 24 às 19:00h de dia 25, vão decorrer diversas actividades desportivas, como campeonatos e torneios, aulas de hidroginástica e natação livre. Haverá ainda demonstrações das actividades promovidas na Piscina Municipal durante o ano lectivo.

No dia 25 de Abril, a Câmara Municipal organiza o grande Desfile da Liberdade na vila da Moita, em que participam Autarquias, Movimento Associativo do concelho e população em geral. A concentração para o Desfile está marcada para as 10:00h, no Largo do Mercado e Rua Dr. Alexandre Sequeira.

Deixe uma resposta