Barreiro: Pedro Abrunhosa vai actuar no Parque da Cidade

Sociedade B

Concerto com Pedro Abrunhosa e Comité Caviar, o Desfile da Liberdade e o Hastear de Bandeiras nos Paços do Concelho são os destaques de um vasto programa comemorativo 43º aniversário do 25 de Abril de 1974, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, pelas Freguesias e Movimento Associativo.

O programa foi apresentado em conferência de imprensa, pelo Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, e por Mónica Duarte, Directora do Departamento de Desenvolvimento Sociocultural.

Mónica Duarte destacou o envolvimento das Freguesias e do Movimento Associativo, em conjunto com a CMB, na realização de iniciativas comemorativas da Revolução dos Cravos.

Além das actividades previstas para a noite de 24 de Abril e a manhã de dia 25, realçou as actividades desportivas, culturais e as dirigidas à comunidade educativa que compõem o vasto programa. Destacou, igualmente, a inauguração da Exposição ’80 ANOS DO ABASTECIMENTO PÚBLICO DE ÁGUA’, no dia 22 de Abril, pelas 16h00, no Espaço Memória.

“Abril é presente e futuro”, referiu o Presidente da CMB, salientando que os valores de Abril, além de integrarem a Constituição da República, influenciam o futuro colectivo do País.

“Diversidade, criatividade e envolvimento” fazem parte da construção do programa comemorativo, dirigido a todos os escalões etários.

Carlos Humberto apelou à participação da população nas múltiplas iniciativas.

Deixe uma resposta