Junta de Freguesia de Quinta do Anjo informa que presidente não se demite

Local C Últimas B

Valentim Pinto anunciou que ia afastar-se por o PCP não querer recandidata-lo. Afinal foi de férias e vai cumprir mandato até ao fim

A Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, informa que o presidente do executivo não se demitiu e garante que Valentim Pinto vai cumprir o mandato até ao fim.
“O presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo Senhor Valentim Pinto  estará de férias até ao próximo dia 02 de Maio podendo ser contactado após essa data. Mais se informa que o Sr. Presidente estará em funções até ao final do mandato.”, informa a autarquia numa nota assinada pelo Tesoureiro, Mário Felicidade, enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO ao final da tarde de terça-feira, dia em que o jornal publicou noticia sobre o assunto.
Sob o titulo ‘Presidente da Junta anuncia afastamento por PCP não o recandidatar”, o DIÁRIO DA REGIÃO noticiou o anuncio, feito pelo próprio Valentim Pinto, de que ia afastar-se, acusando o PCP de “ingratidão”, por o partido não o querer recandidatar nas próximas Eleições Autárquicas, marcadas para dia 01 de Outubro.
Em mensagem enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, o autarca informava, na semana passada, que ia afastar-se.
“Como muitos de vocês souberam, o PCP quando foi aquela arruaça de dois ou três eleitos, sobretudo nas assembleias de freguesia, não teve capacidade de me ajudar e quando eu quis sair pediram-me que não o fizesse. E agora dizem que a minha imagem ficou desgastada e por isso não querem que eu volte a ser candidato.”, escreveu.
“A isto chama-se profunda ingratidão! Pessoal e política! E por essa razão vou-me afastar”, anunciou Valentim Pinto.
O DIÁRIO DA REGIÃO contactou a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e o próprio Valentim Pinto, na segunda-feira, antes da publicação da noticia, para confirmar se afastamento queria dizer demissão, mas não obteve resposta.
Por isso mesmo, não referimos se havia demissão, informando somente o afastamento e explicando que os serviços da Junta estavam a informar que o presidente se encontrava de férias.
Depois de a noticia ser publicada, no mesmo dia, à tarde, a Junta de Freguesia respondeu com a informação que aqui reportamos.

Deixe uma resposta