Finalistas de Setúbal já chegaram, cansados mas bem

Sociedade C Últimas Últimas C

Os estudantes de Setúbal que fizeram viagem de finalistas a Espanha já chegaram a casa, esta tarde. Os da escola Secundária do Bocage, por exemplo, chegaram Setúbal às 14h20.

Os jovens chegaram bem, embora cansados. “O meu filho chegou e aterrou na cama”, relatou uma mãe, de um dos alunos da Bocage, ao DIÁRIO DA REGIÃO. “Chegaram cansados, claro, mas muito tranquilos e sem qualquer problema”, acrescenta a mesma fonte.

Os finalistas sadinos estiveram uma semana em Punta Umbria, também na Andaluzia, mas a mais de 300 quilómetros do hotel que se queixa de danos provocados por outros estudantes portugueses.

A viagem dos alunos sadinos, num total próximo de duas centenas, correu bem, sem noticias de problemas ou descontentamento, apurou o DIÁRIO DA REGIÃO junto de fonte das comissões organizadoras.

Os alunos de Setúbal que viajaram integram um total de cerca de duas dezenas de turmas.

Só do Liceu de Setúbal, em que a viagem foi organizada pela empresa XTravel, participaram uma centena de estudantes.
Um aluno desta escola disse ao DIÁRIO DA REGIÃO que correu tudo bem . “Tenho falado com os meus amigos e colegas e eles estão satisfeitos com a forma como correu a viagem”, disse o estudante do Liceu, que ajudou a organizar a viagem mas que não viajou.

As viagens de finalistas têm sido noticias nos últimos dias depois de o Hotel Pueblo Camino Real (na foto), de Torremolino, perto de Málaga, ter expulsado cerca de 1.200 estudantes portugueses – do norte do país, sobretudo de Braga – por alegadamente terem provocados danos nas instalações.

Deixe uma resposta