Caderneta Autárquicas: PS mais à frente na escolha de candidatos

Local Regional Últimas B Últimas C

O PS já tem definidos 12 dos 13 cabeças-de-lista que vai apresentar na região às eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro. Os socialistas têm praticamente fechado o dossier de escolhas para o Distrito de Setúbal, faltando apenas anunciar o nome do candidato a Alcácer do Sal.

Américo Gegaloto foi o mais recente nome escolhido pelos socialistas. Vai voltar a ser aposta para Sesimbra, depois de nas últimas autárquicas ter sido eleito para vereação do executivo camarário, onde é responsável pelo pelouro da Toponímia. De resto, os 12 cabeças-de-lista socialistas já foram aprovados pelas respectivas estruturas locais partidárias, apurou o DIÁRIO DA REGIÃO junto de fonte da distrital do partido.

No próximo dia 20, a Federação Distrital de Setúbal dos socialistas tem previsto anunciar os 13 candidatos à presidência das câmaras municipais da região.

Embora também tenha idêntico número de escolhas já definidas – partindo-se do pressuposto que os actuais presidentes de câmara não impedidos pela lei de limitação de mandatos deverão merecer nova aposta –, a CDU, que nas autárquicas de 2013 saiu vencedora em 11 dos 13 municípios da região, tem a escolha para Sines como principal preocupação.

Já o PSD tem definidas sete escolhas, com quatro candidaturas já anunciadas em coligação com o CDS-PP, casos de Alcochete, Montijo, Palmela e Sesimbra. Os social-democratas ainda não deram a conhecer qualquer cabeça-de-lista para o Litoral Alentejano, tal como O CDS-PP, que, por seu turno, já lançou os nomes dos candidatos a Barreiro, Seixal e Setúbal.

Por último, o Bloco de Esquerda tem já definidos os cabeças-de-lista a Montijo e Almada, ao passo que o PNR apresentou o nome de José Almeida à presidência da autarquia do Barreiro.

Certas são três caras novas para presidirem aos destinos de outros tantos municípios da região, por força da lei de limitação de mandatos: Alcochete, Barreiro e Sesimbra, seja qual for o resultado, têm a garantia de ir contar com novas presidências.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta