Ana Clara Birrento candidata do CDS à Câmara de Setúbal

ANA CLARA BIRRENTO. Ex-directora da Segurança Social distrital e nacional
Últimas B

João Viegas é o candidato dos centristas à presidência da Assembleia Municipal e Nuno Magalhães avança como “número dois”

 

Ana Clara Birrento é a cabeça-de-lista do CDS-PP à Câmara Municipal de Setúbal e João Viegas o candidato à Assembleia Municipal, anunciou o partido num encontro informal com jornalistas no restaurante Novo 10, em Setúbal, em que estiveram presentes Nuno Magalhães, deputado à Assembleia da República pelo partido, João Viegas e Paulo Santos.

“Vamos enfrentar aquilo que é uma oportunidade de o CDS se afirmar em Setúbal. Não nos estamos a candidatar contra ninguém, estamos a candidatar-nos a favor de Setúbal e dos setubalenses”, afirmou a actual vice-presidente da concelhia do partido.

Questionada pelos jornalistas, Ana Clara Birrento assumiu que a ambição da candidatura é conseguir “um lugar e uma voz” no executivo da Câmara, com uma candidatura que classificou ser “de pleno direito” e em que o CDS-PP “vai sozinho” em Setúbal, deixando para trás a coligação que tinha com o PSD.

Sobre a não coligação com o Partido Social Democrata na corrida à Câmara setubalense, Paulo Santos, presidente da comissão política concelhia do partido, explicou que “o CDS negociou aquilo que foi possível negociar. Nós fizemos tudo para dar continuidade a um processo que já vinha da concelhia anterior, não foi possível chegar a acordo e decidimos avançar com uma candidatura própria”.

Ana Clara Birrento anunciou que a candidatura terá em conta as necessidades da população, em prol de uma cidade “mais inclusiva, mais competitiva e sustentável” do ponto de vista económico e ambiental. “É fundamental que consigamos atrair o investimento pois só assim as famílias conseguirão melhores condições de vida”, disse.

A cabeça-de-lista reforçou ainda a necessidade de se “olhar para Setúbal, para a Arrábida e para o Sado de uma forma integrada” e mostrou-se convicta de que o concelho pode ter como “mais-valia a proximidade a Lisboa, mas também se afirmar com as suas próprias características”.

João Viegas, presidente da Comissão Política Distrital, foi por sua vez anunciado como cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal de Setúbal. Na ocasião, também Nuno Magalhães anunciou que, a convite dos dois cabeças-de-lista, irá concorrer à Assembleia Municipal como número dois de João Viegas.

“Abraço este desafio com grande convicção e esperança de que vamos ter um grande resultado”, disse Nuno Magalhães, acrescentando estar orgulhoso da “candidatura muito forte” do CDS-PP à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Setúbal.

No panorama distrital, o CDS já tem neste momento mais coligações com o PSD do que há quatro anos, prevendo estar presente na Moita, Montijo, Sesimbra, Palmela e Alcochete e provavelmente noutros concelhos no sul do distrito. Os candidatos ainda não foram todos apresentados.

Ana Clara Birrento

Ana Clara Birrento é militante do CDS-PP desde 1974, tendo começado na Juventude Centrista. Assumiu o cargo de directora da Segurança Social de Setúbal em 2011, candidatou-se como eurodeputada às Eleições Europeias em 2014 e depois foi presidente do Conselho Directivo do Instituto da Segurança Social até 2016. É professora universitária na Universidade de Évora.

 

Deixe uma resposta