Somos Peixinho junta artistas em espectáculo para ajudar criança de 14 anos

Local Últimas B Últimas C

Leonardo sofre de Síndorme de Sanfilippo, doença incurável, e precisa de cadeira elevatória que custa 20 mil euros. Evento realiza-se já amanhã, a partir das 22h00, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida

Vários grupos e artistas do Montijo vão subir, amanhã, ao palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida para realizarem um espectáculo de solidariedade, organizado pela Associação Somos Peixinho, que visa ajudar a melhorar a qualidade de vida de uma criança que sofre de uma doença incurável. O evento está marcado para as 22h00 e tem como objectivo angariar verbas para que Leonardo, de14 anos, que sofre de Síndrome de Sanfilippo, possa adquirir uma cadeira elevatória para lhe permitir sair de casa.

A enfermidade, neurodegenarativa progressiva que afecta o cérebro e a medula, principalmente, faz com que o jovem do Montijo seja, hoje em dia, prisioneiro dentro da sua própria cresidência, uma vez que a criança vive num andar, só podendo sair à rua com recurso ao transporte dos bombeiros. Leonardo necessita, por isso, de uma cadeira elevatória, equipamento que custa cerca de 20 mil euros.

A situação gerou uma onda de solidariedade na comunidade montijense e amanhã, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, a partir das 22h00, cumpre-se mais uma acção solidária, desta feita promovida pela Somos Peixinho, tendo em vista angariar verbas para que o jovem possa adquirir o equipamento.

Em palco irão estar Inês Bento, United Dance Crew, Capital Zero, R&F, Grupo Coral do Montijo e Prece Mintiera, Marco Alonso, Catarina Mendes (única artista que não é oriunda do Montijo), Rita Manuel e Fábio Simões, Sinfonias e Tradições, Constança Sousa e Melo, N&E, Academia Dance Fusion, Mad G Wine, e Los Desperados. Aapresentação estará a cargo de Joana Martins e Nuno Moreira. Todos juntos pelo Leonardo.

Os ingressos para assistir ao evento custam 5 euros e estarão à venda até hora do espectáculo nas bilheteiras do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, sendo que a receita reverterá na totalidade para a causa do Leonardo.

Os interessados em contribuir para ajudar a criança podem também efectuar donativos através do “IBAN PT50 0035 0510 00039372 930 92, com o BIC – CGDIPTPL, enviando o comprovativo para [email protected]”, que a Associação passará “um recibo de donativo para incluírem na contabilidade”, anuncia a associação na sua página no Facebook.

Deixe uma resposta