Nuno Canta esqueceu limpeza das ruas e jardins do Montijo

Opinião
Joao Afonso

Joao Afonso

Candidato à presidência da Câmara Municipal de Montijo
PSD/CDS-PP
Muito Mais Montijo
Joao Afonso

Basta circular pelas ruas e espaços verdes do Montijo para pisar, e o termo é mesmo esse, todo o tipo de dejectos e lixo com particular evidência para os dejectos dos animais. Não estamos apenas perante um problema de higiene e limpeza urbanas, o que só por si já seria um problema grave, mas principalmente perante uma questão de saúde pública.

É lamentável que uma parte da população ainda continue a usar o espaço público como se de uma latrina privada se tratasse! O civismo e o respeito pelos outros, principalmente para com as nossas crianças, não é infelizmente generalizado.

O cocó dos cães é provavelmente um dos principais problemas de higiene e saúde pública no Montijo, que urge resolver, com o recurso a medidas de consciencialização cívica e de fiscalização.

Neste caso, mais uma vez, e não obstante não ser um problema exclusivo do nosso concelho, a Câmara de Montijo não é um exemplo a seguir. Outras Câmaras adoptaram medidas que se não resolveram o problema pelo menos reduziram-no, são disso bons exemplos: o recurso a equipamento de aspiração (moto-cães) e a implementação da polícia municipal.

No Montijo, não temos polícia municipal, mas temos muitos familiares do Presidente Nuno Canta e seus amigos empregados na Câmara sem nada fazerem; não temos equipamentos para a limpeza do espaço público, mas gastam-se pequenas fortunas em subsídios alimentando o compadrio do actual poder; não temos fiscais (há apenas quatro fiscais para todo concelho, sem meios) nem regulamentos adequados, mas temos muita gente, de manhã à noite, a gastar dinheiro, que tanta falta nos faz, em propaganda e promoção da imagem do Senhor Presidente de Câmara.

Deixe uma resposta