Câmara da Moita conclui mais um roteiro pelas freguesias

Local Últimas C

A União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos foi o local visitado no último Roteiro das Freguesias, promovido pela Câmara Municipal da Moita, no âmbito do Programa de Gestão Participada “Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro”.

Entre os locais visitados pelos eleitos, contam-se, no Gaio-Rosário, o Parque das Canoas, o depósito de água, a ciclovia e espaço pedonal, a praia do Rosário e a EB 1 do Rosário. Em Sarilhos Pequenos, os autarcas visitaram a requalificação efetuada no Largo General Humberto Delgado, a remodelação efetuada no Parque Catarina Eufémia, com a colocação de aparelhos fitness e reforço da drenagem pluvial.

Foram ainda visitadas a Rua do Castanheiro e a Rua Mestre Jaime. Estas visitas realizadas em colaboração com a junta de freguesia permitem perspetivar algumas intervenções de requalificação de diferentes espaços públicos e equipamentos.

“Reforçar a Democracia, Preparar o Futuro” é o nome do programa de gestão participada que o presidente da Câmara Municipal e os vereadores com pelouros tem levado a cabo desde o início do mandato autárquico.

Aproximar a gestão autárquica dos munícipes e, simultaneamente, incentivar a participação ativa da população na comunidade onde se insere, contactar de perto com todas as forças vivas do concelho, conhecendo a sua atividade e as suas dificuldades são os principais objetivos deste programa que prevê a realização de um conjunto de iniciativas, entre as quais, roteiros temáticos, semanas dedicadas às freguesias, encontros regulares com o Movimento Associativo, visitas a instituições, empresas e estabelecimentos de ensino.

O Roteiro pelas freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos seguiu-se aos roteiros por Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Moita.

Deixe uma resposta