Luís Matias é o novo presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

Regional C Últimas B

O Governo aprovou, na última quinta-feira, a nomeação de Luís Matias para o cargo de presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA)

 

A decisão, que resulta de uma proposta dos Ministros das Finanças e da Saúde, foi tomada no último Conselho de Ministros que determinou ainda a nomeação de Horácio Carlos de Figueiredo Santos Feiteiro, Alda Maria Figueiredo Machado Pinto Dinis da Fonseca, Miguel Ângelo Madeira Rodrigues e Amaro Silva Pinto, para vogais executivos do conselho de administração da ULSLA.

Luís Matias exercia, até ao momento, um cargo de gestão intermédia no Centro Hospitalar de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, EPE. De acordo com o gabinete do Ministro da Saúde, Luís Matias foi responsável pela área de Gestão de Doentes e pelo Acesso à Informação. Acumulava ainda o cargo de Coordenador local da Consulta a Tempo e Horas.

Do seu percurso profissional, Luís Matias conta com o desempenho de vários cargos de gestão, tendo sido Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga; Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de S. João da Madeira; Administrador-Delegado e Vogal executivo do Conselho de Administração do Hospital Joaquim Urbano e Administrador-Delegado e Membro do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Oliveira de Azeméis.

Luís Manuel Matias, 59 anos, substitui no cargo Paulo Espiga que, no passado dia 31 de março, cessou o mandato no Litoral Alentejano e assumiu funções como vogal do INEM.

As nomeações para Unidades Locais de Saúde são feitas ao abrigo do Regime Jurídico e os Estatutos aplicáveis às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, aprovado pelo Governo, tendo passado um dos vogais a ser proposto pela respetiva Comunidade Intermunicipal.

Deixe uma resposta