Novo multibanco a caminho do Samouco

Local Últimas B Últimas C

Diligências da Junta de Freguesia, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcochete no processo, acabaram bem sucedidas. Formalização de acordo com a Caixa de Crédito Agrícola ocorreu em reunião realizada em Lisboa

A freguesia do Samouco vai voltar a poder contar com o serviço de multibanco ainda antes do final do ano, apesar de a única unidade bancária que existia na localidade estar de abalada.

O DIÁRIO DA REGIÃO sabe que o entendimento entre a entidade bancária Caixa de Crédito Agrícola, Junta de Freguesia do Samouco e Câmara Municipal de Alcochete está praticamente fechado, depois de várias reuniões entre as partes.

Na última das reunião, realizada em Lisboa nos serviços centrais da entidade bancária, António Almeirim, presidente da Junta do Samouco, acompanhado por Luís Miguel Franco, presidente da Câmara de Alcochete, conseguiu formalizar o acordo com os responsáveis do Crédito Agrícola.

O novo serviço de ATM vai ser instalado numa pequena estrutura a erguer na Praça José Coelho, em frente ao estabelecimento de restauração “Frango Assado”, apurou o DIÁRIO DA REGIÃO.

Recorde-se que Samouco tinha duas caixas multibanco, que acabaram por ser alvo de assalto com recurso a explosão com injecção de gás no final do ano passado. O último dos assaltos, à ATM que se localiza no exterior das instalações onde funcionava uma dependência do Crédito Agrícola, ocorreu a 29 de Dezembro, pouco mais de três meses.

Daí para cá, a população ficou sem acesso a este tipo de serviço, sendo que a Junta de Freguesia desencadeou desde a primeira hora diligências com responsáveis da referida entidade bancária. Agora, houve fumo branco e o Samouco vai assim voltar a contar com multibanco.

2 comments

  1. Não esqueçam que o Samouco é a vila mais próxima do novo aeroporto, pelo o que o serviço ATM e até uma dependência bancária não são nada de extraordinário existirem nesse espaço. Governar é tomar decisões com futuro e não só remediar.

Deixe uma resposta