Moita: Wax & Boogie vão actuar pela primeira vez em Portugal

Local Sociedade Sociedade B

Wax & Boogie, pela primeira vez em Portugal, são os primeiros nomes confirmados para a 6ª edição do BB Blues Fest 2017 que vai decorrer de 22 a 25 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Nos últimos anos, Wax & Boogie converteu-se num dos melhores e mais valorizados formatos do panorama do blues, do rhythm and blues e do boogie woogie. Ster Wax e David Giorcelli têm sabido captar como poucos o verdadeiro espírito da música tradicional afro-americana, para transformá-lo no seu próprio meio de expressão.

O seu conhecimento da linguagem da música negra é amplo, rico e variado. Ster e David deslizam com serenidade e aprumo pelas correntes mais variadas do género.

Shuffle, boogie woogie, rock ‘n’ roll, swing ou jump formam parte do seu reportório habitual, sem esquecer os intensos e quentes slow down.

Neles, podemos apreciar a força e o feeling que, tanto David ao piano como Ster na voz, assim como os restantes músicos que os acompanham, imprimem a esta modalidade de blues que os negros do South Side desenvolveram em Chicago há algumas décadas atrás.

Wax & Boogie também se fazem rodear dos melhores músicos da actual cena espanhola. Na bateria, temos Reginald Vilardell, um dos mais solicitados em Espanha, e no contrabaixo Oriol Fontanals; ambos fazem parte de grandes bandas do género no país vizinho, tendo já tocado em inúmeros festivais internacionais.

Em Abril, tocarão quatro noites no mítico clube parisiense Le Caveu de la Huchette. E, no dia 23 de junho, Wax & Boogie apresentar-se-ão pela primeira vez em Portugal, na sexta edição do BB Blues Fest. Uma escala imperdível.

O BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

Deixe uma resposta