Râguebi – CR Setúbal venceu ingleses

Desporto C

CR Setúbal superou Larbert High School

O Club de Rugby de Setúbal recebeu os ingleses do ‘Larbert High School’ num jogo que ficou marcado pela forte chuva, algo que para os jovens oriundos do Reino Unido certamente não foi invulgar. O jogo foi repartido por três períodos de 20 minutos cada, fruto do enorme número de jogadores convocados para este jogo do CR Setúbal, cerca de 40 no total, dos escalões sub-13 e sub-15. Foi-se  criando um grau de dificuldade maior com a colocação de equipas mais fortes no sentido de todos os jogadores poderem desfrutar desta experiência.

Como resultado, os ‘azuis e verdes’, orientados por Paulo Mesquita e Edir Baptista, ganharam os três jogos (períodos)​ à equipa inglesa. David Gracioso, de 13 anos, capitão de equipa sadina referiu: ‘É muito “fixe” jogar com equipas estrangeiras, pois aprendemos muito com eles, ganhamos experiência e fazemos novas amizades, afinal o espírito desta modalidade’.

No próximo sábado, dia 1 de Abril, o CR Setúbal celebra quatro anos do início da sua actividade e os sub-16 procuram o título de campeões nacionais do Grupo-B, recebendo,  pelas 15h30, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, a Escola de Rugby da Galiza, segunda classificada do grupo. Em caso de vitória será um belíssimo presente de aniversário para este muito jovem Clube da cidade de sadina.

Os sub-18 jogam no mesmo dia, também em Setúbal, pelas 14h00, a oitava jornada da fase final do Nacional, tendo como adversário o já campeão o CR Évora.

Por seu lado, os sub-14 desalocam-se domingo à Vila da Moita, para disputar a quinta e última jornada do Torneio da Primavera. Se vencerem o S. João da Talha Rugby, (primeiro do grupo) os Sadinos também podem festejar o título referente ao Torneio.

AG

Deixe uma resposta