Gang foi filmado a explodir multibanco

Local Últimas C

Conseguiram rebentar com a caixa ATM e fugir com as gavetas do dinheiro, sem provocar grandes estragos nas instalações de um posto de abastecimento de combustível em Santiago do Cacém, no decorrer da madrugada desta terça-feira, 28. Os três ou quatro elementos do gang, trajados de negro, não deveriam contar era com a existência de várias câmaras de vigilância existentes na área, que captaram imagens de sobra do assalto.

O multibanco, colocado no interior de uma estrutura anexa à estação de abastecimento de combustíveis, foi assaltado com recurso a explosão por injecção de gás. Fonte do destacamento de Santiago do Cacém da GNR confirmou à agência Lusa que os assaltantes “retiraram as caixas do dinheiro”, que continham uma quantia ainda indeterminada, colocando-se em fuga.

O alerta para o assalto foi dado à Guarda por volta das 3h30. “A estação de combustíveis está situada nas traseiras do quartel dos bombeiros e foi um dos bombeiros que estava de serviço que ouviu o barulho da explosão e avisou o posto da GNR”, disse a fonte policial.

 

O local, acrescentou a mesma fonte, está equipado com “muitas câmaras” de vigilância, as quais “conseguiram captar bastante informação sobre a forma de actuação” do grupo de assaltantes, que deverá ser constituído “por três ou quatro indivíduos, que estavam vestidos com roupa escura”.

“Foi um assalto cirúrgico e, por isso, não foram causados muitos danos” em termos da estrutura, indicou a fonte. “A porta de acesso à casota do multibanco e a própria caixa é que ficaram danificadas.”

A investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária de Setúbal, que se deslocou ao local para recolher vestígios. DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Deixe uma resposta