Dia B já está em marcha no Barreiro

Local Últimas B Últimas C

A Câmara Municipal do Barreiro apresentou hoje, 24, mais uma edição do Dia B, uma mega acção de voluntariado urbano, que envolve alunos e população em diversas intervenções no espaço público e escolas do concelho.

A iniciativa vai para a sua sexta edição e este ano vai decorrer nos dias 19 e 20 de Maio, estando já a ser preparada.

“Esta iniciativa marca o concelho e é algo que nos caracteriza. É uma ideia de construção colectiva de modo a tornar o concelho melhor, transformando as mãos vazias em mãos cheias”, afirmou Carlos Humberto (PCP), presidente da Câmara do Barreiro, durante a apresentação da iniciativa que decorreu hoje.

O dia 19 de Maio será dedicado às escolas e zonas envolventes, tendo já se iniciado as reuniões com os Agrupamentos de Escolas e freguesias do concelho do Barreiro de modo a definir prazos e planos para a preparação prévia dos projectos propostos pelos alunos, professores e encarregados de educação.

No dia seguinte, 20 de Maio, as intervenções terão uma forte incidência no espaço público e espaços colectivos, nomeadamente do movimento associativo local.

“Temos que vestir a camisola do Barreiro e remar todos para o mesmo lado. Queremos chegar mais longe e a mais população pois a participação nesta iniciativa marca o Dia B, mas é também uma importante experiência de vida”, disse o autarca.

Para a edição deste ano existe também a ideia que levar 23 artistas a 23 escolas do concelho para, em conjunto com os alunos, serem criados murais nas entradas principais dos estabelecimentos.

Nos últimos anos, a iniciativa tem reunido milhares de pessoas nos dois dias em que decorrem as acções.

 

Deixe uma resposta