Clube Naval Setubalense mete três na Selecção Nacional de Remo

Desporto B Local Últimas C

Os irmãos Dinis e Afonso Costa vão aos campeonatos da Europa e do Mundo pelos Sub-23. Simão Simões ganha espaço nos juniores

Os atletas de Remo, do Clube Naval Setubalense, Dinis e Afonso Costa (irmãos) vão continuar a integrar a Selecção Nacional de Sub-23, depois de terem voltado a brilhar nos quintos e derradeiros testes de acesso ao seleccionado luso, que se realizaram no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, durante o último fim-de-semana. Dinis Costa foi 1.º classificado e Afonso foi 2.º (a escassos centésimos de segundo do irmão), nas quatro provas de dois mil metros realizadas.

Os dois irmãos vão, assim, competir já nos próximos dias 6, 7 e 8 de Abril na Regata Internacional “Piediluco”, a ter lugar na cidade de Roma, Itália. Vão também participar no Campeonato da Europa de Sub-23 que vai decorrer em Racice, República Checa, entre 26 e 28 de Maio, além de terem também já agendada participação na III Taça do Mundo, que vai decorrer entre os dias 7 e 9 de Julho, na cidade de Luzerne, Suíça, bem como nos Campeonatos do Mundo de Sub-23, marcados os dias 21 e 23 de Julho, em Plovdiv, Bulgária.

Simão Simões, o outro dos três atletas com que o Clube Naval Setubalense se apresentou em competição em Montemor-o-Velho, obteve o 7.º lugar no escalão de juniores. Um excelente resultado para o júnior de primeiro ano, que também garantiu o apuramento para integrar a Selecção Nacional de Juniores. Simão Simões vai, por seu lado, representar a turma das quinas na regata “Coupe de La Jeunesse”, a 29 e 30 de Julho, na cidade de Hazewinkel, Bélgica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta