Sesimbra prossegue obras de saneamento e recupera edifício histórico

Local C Sociedade B

Edifício Aníbal Esmeriz, um dos mais históricos da vila, vai ser recuperado, mantendo-se a traça antiga

 

A Câmara Municipal de Sesimbra vai prosseguir com as obras de saneamento da bacia de Sesimbra, com obras de execução de redes de drenagem em vários pontos do concelho, e aprovou a recuperação do edifício Aníbal Esmeriz. Decisões tomadas na última reunião do executivo camarário, que se realizou na quarta-feira no Auditório Conde Ferreira.

As obras de saneamento obras vão realizar-se tanto na freguesia de Santiago (Avenida dos Combatentes e Rua General Humberto Delgado) como na freguesia do Castelo, mais especificamente na Maçã, Cotovia, Faulha, Pedreiras e Quintola da Maçã. Perfazendo mais uma etapa do plano de saneamento que a autarquia tem vindo a executar ao longo do último mandato.

Nesta reunião da Câmara de Sesimbra os vereadores também aprovaram a recuperação, sem comprometer a traça original, do edifício Aníbal Esmeriz para integrar a rede municipal de museus. Este edifício, um dos mais históricos da vila, localiza-se na rua com o mesmo e já recebeu exposições fotográficas e uma mostra de arte.

Para este lugar está igualmente previsto o novo Centro de Saúde de Sesimbra. Este edifício é propriedade da Câmara Municipal e será cedido ao Ministério da Saúde por um prazo de 50 anos para receber os serviços administrativos e atendimento público.

Deixe uma resposta