Forte de S. Filipe, em Setúbal, reabre com feira quinhentista

Local Últimas C

A Alius Vetus – Associação Cultural História e Património- em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal vão organizar, entre 30 de Março e 2 de Abril, a Feira Quinhentista, que vai decorrer no espaço do Forte de S.Filipe.

O evento marca a reabertura ao público deste monumento nacional e vai contar com uma grande diversidade de actividades. Entre elas estão várias exposições temáticas, com a dedicada aos instrumentos utilizados nas práticas de tortura durante a Idade Média, as de ferramentas e utensílios rurais, de instrumentos musicais medievais, de caligrafia e iluminura da época, assim como uma mostra de armas e de jogos de tabuleiro típicos daquele período. Actuações malabaristas, espectáculos musicais com inspiração na época, recriação de um quotidiano camponês desse tempo, demonstrações de voo livre de aves de rapina ou jogos para crianças fazem igualmente parte do programa do evento.

As entradas custam dois euros por pessoa, sendo que grupos de seis pagam quatro euros e crianças até aos 12 anos têm entrada livre.

A realização da Feira Quinhentista é inspirada na chegada do rei Filipe I a Setúbal para construção do Forte de S. Filipe, no final do século XVI.

Deixe uma resposta