Turismo cresceu 38% em Palmela com mais hóspedes nacionais e espanhóis

0
30
visualizações

“A Marca Palmela é cada vez mais uma referência de qualidade”, afirma Luís Calha, vereador do Turismo da Câmara Municipal, perante os números do turismo em 2016

 

- Pub -

Os resultados do turismo no concelho de Palmela cresceram 38% durante o ano de 2016, de acordo com dados publicados pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa, informou a Câmara Municipal de Palmela em comunicado.

“Palmela recebeu um total de 73.113 dormidas (52.843 em 2015), das quais 42.301 correspondem a turistas estrangeiros, representando um aumento de 34%, e 30.812 a turistas nacionais, que crescem 45%”, lê-se em nota de imprensa.

Face ao ano de 2015, o mercado espanhol foi o que mais aumentou, com uma variação de 125%, mas os turistas franceses (+ 57%) também mostraram muito interesse em visitar Palmela em 2016. O TOP5 das nacionalidades que mais procuraram o concelho é composto pela Alemanha (+ 34%), Espanha, França, Reino Unido e Holanda.

De sublinhar que a procura turística em Palmela se manifestou ao longo dos doze meses do ano, “de forma sólida e sustentada”.

“O sucesso destes resultados significa que o trabalho efectuado é positivo. Contudo, o nosso foco principal é que estes resultados continuem no futuro. É nesse objectivo que estamos a trabalhar com grande empenho”, afirmou Luís Calha, vereador do Turismo da autarquia palmelense, em exclusivo ao DIÁRIO DA REGIÃO.

A campanha Palmela Conquista, que promove a divulgação de uma oferta integrada de produtos locais de qualidade – como vinhos, Queijo de Azeitão DOP, fruta, mel, doçaria e gastronomia –, o património cultural e a beleza natural da região que partilha a Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera da UNESCO, e o rio Sado são alguns dos trunfos de Palmela na atracção do turismo.

O enoturismo, o turismo cultural, desportivo e de natureza continuam também “a desenvolver-se em expressão e qualidade da oferta”, nota o município. No calendário de eventos do concelho destacam-se o Festival Queijo, Pão e Vinho, a Mostra de Vinhos de Fernando Pó, o Mercado Caramelo, as Festas Populares de Pinhal Novo, o Festival Internacional de Gigantes, o Palmela Wine Jazz, a Festa das Vindimas, o Ritual Almenara e a Feira Medieval.

“O turismo reinventa-se todos os dias e a dinâmica do município e dos seus agentes do turismo está em perfeita sintonia com essa realidade. A Marca Palmela é cada vez mais uma referência de qualidade”, reforçou Luís Calha.

 

 

Palmela promove-se no mercado espanhol

Palmela vai promover-se como destino turístico junto do mercado espanhol na B-Travel, em Barcelona, entre 21 e 23 de Abril, e na Expovacaciones, em Bilbao, entre 5 e 7 de Maio.

O concelho vai apresentar “as suas paisagens e riquíssimo património natural e cultural, os produtos turísticos e oferta hoteleira, a gastronomia e vinhos, o enoturismo e o desporto de natureza, bem como um vasto calendário de eventos a realizar este ano”, revelou o município.

Palmela marcou também presença na Sevatur, que decorreu em San Sebastian de 17 a 19 de Março, e na Bolsa de Turismo de Lisboa, que terminou domingo.

 

- Pub -

Queremos a sua opinião!