NATAÇÃO – Campeonato Regional de Infantis

Desporto C

Jovens do Montijo com boas prestações

O Clube Natação do Montijo (CNMJ) participou no Campeonato Regional de Infantis, que teve como cenário as piscinas das Palmeiras, do Clube Naval Setubalense, prova organizada pela Associação de Natação de Lisboa, que contou com a participação de 262 atletas (124 masculinos e 138 femininos), em representação de 27 clubes. O CNMJ participou com nove atletas, cinco femininos e quatro masculinos.

Os atletas do CNMJ conseguiram uma participação coletiva muito positiva, classificando-se no nono lugar na estatística das medalhas, conseguindo 25 posições no ‘top ten’, dos quais oito de pódio (dois de ouro, dois de prata e quatro de bronze. Foram ainda obtidos 49 recordes pessoais, 19 recordes do clube por categorias, três recordes absolutos do clube e 28 TAC’s Nacionais.

O grande destaque, a nível individual, vai para o atleta André Baraona (infantil B), que se sagrou bicampeão regional nas provas de 200m costas, com o tempo de 2’26’’81 e 200m mariposa, com o tempo de 2’36’’91, obtendo ainda a medalha de prata nos 1500m livres, o bronze na prova dos 100m mariposa e um quarto lugar na prova dos 400m estilos.

Deixe uma resposta