Barreiro: Candidatura aprovada para a rede de saneamento doméstico

Local Últimas C

As Opções Participadas com a população de Santo António da Charneca tiveram lugar no Centro Social de Santo António. Eleitos da CMB e da Junta de Freguesia ouviram a população, responderam às questões colocadas e vão analisar com os serviços eventuais soluções para alguns problemas apresentados.

A candidatura aprovada para a rede de saneamento doméstico (que abrange a AUGI da Penalva Sul, Penalva Norte, Baixa da Penalva e Vilas Ribeiro), a continuação da reabilitação de edifícios/lotes e fogos de habitação social na Quinta da Mina, a construção do passeio e ciclovia na EM 510 foram alguns dos temas abordados, pelo Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto, nas Opções Participadas.

Em termos de estudos e projectos em curso, o Presidente da CMB falou sobre os logradouros da Vila Chã, o passeio até à Fonte do Feto e o passeio desde o Baitolas até Santo António. Junto à Unidade de Saúde Familiar de Santo António, estão previstos, para breve, os arranjos exteriores, executados pela ARS-LVT.

No Plano de Repavimentações 2017 – que prevê, para todo o Concelho, a repavimentação de 37 arruamentos, implicando um investimento de cerca de 600 000€ -, em Santo António, serão repavimentadas Rua Serra da Arrábida, Rua do Ribatejo, Rua das Acácias, Rua da Serração, Rua das Beiras e Rua do Alentejo.

Na Rua de Atenas será executado o muro e corrigidos os pavimentos.

Em termos de Parques Infantis, está previsto, na Escola Básica Vila Chã, a requalificação / substituição do brinquedo e novo pavimento flexível; no Jardim-de-Infância Fonte do Feto, a criação de espaço infantil e novo brinquedo e pavimento.

No Cemitério Municipal de Vila Chã será construído módulo de ossários e nichos/gavetões e valorizada a entrada do Cemitério.

Durante o dia, os Executivos Municipal e da Junta de Freguesia visitaram vários locais da Freguesia e estabelecimentos comerciais, também com o objectivo de conversar com a população e recolher opiniões e contributos.

Deixe uma resposta