Autarquia homenageou GDESSA-Barreiro

Desporto

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) homenageou o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA)-Barreiro pela conquista da Taça de Portugal Feminina, em basquetebol. Uma comitiva representativa do clube foi recebida, na Sala de Sessões dos Paços do concelho.

“Vocês são, claramente, um motivo de orgulho para o Barreiro, para o basquetebol nacional”, afirmou a vereadora responsável pelo Desporto, revelando a sua admiração pelo grupo. “É um trabalho que começou há muitos anos”.

“É um projecto que faz parte de um Plano de Desenvolvimento de Basquetebol” com tradições muito antigas e que envolve várias entidades, disse Regina Janeiro.

O Presidente do GDESSA-Barreiro sublinhou a importância do título: “Fazem parte da História”, referiu Nuno Ferreira, agradecendo a recepção.

O Vice-Presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal realçou a “garra”, “vontade e “querer” da equipa, num momento que considerou de promoção “extraordinário” da modalidade. Paulo Gonçalves confessou o desejo de regressar à Sala de Sessões dos Paços do Concelho em homenagem a um conjunto “com pouco profissionalismo mas muito querer”.

“Os títulos, os êxitos, alcançam-se quando trabalhamos para isso”, afirmou o Presidente da CMB. “Vocês também são uma referência” “e nós precisamos dessas referências”, reconheceu Carlos Humberto, sublinhando a “forte tradição desportiva do Concelho”.

“O vosso êxito é, também, o êxito do concelho do Barreiro”, rematou.

No final da sessão, Regina Janeiro enalteceu Carlos Patronilo, nome há muito ligado ao clube.

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, recorde-se, conquistou a Taça de Portugal, no passado dia 12 de Março, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, depois de bater o Quinta dos Lombos, por 64-55.

Deixe uma resposta