ACM planta árvore pelo Diário da Região no Parque Ambiental do Alambre

Local B Sociedade C

Dia Mundial da Floresta e da Árvore comemorou-se a 21 de Março

 

A Associação Cristã da Mocidade Portuguesa (ACM/YMCA) de Setúbal plantou 30 árvores no Parque Ambiental do Alambre (YMCA Camp Alambre), na Serra da Arrábida, na terça-feira, 21, numa iniciativa para comemorar o Dia Mundial da Floresta e da Árvore. Uma das árvores foi plantada pelo DIÁRIO DA REGIÃO.

As espécies foram plantadas por alunos da ACM, que costumam ir ao parque inclusive nesta altura do ano. “Há um trabalho que é feito previamente e à posteriori da actividade no sentido de os preparar para serem os guardiães do nosso planeta”, explicou Luís Sebastião, secretário-geral da ACM, ao DIÁRIO DA REGIÃO.

“O acto de plantar uma árvore, desde que seja consciente, tem sempre uma componente ambiental”, acrescentou, sendo que participaram também alunos de uma turma do 9.º ano da escola de Azeitão.

Outras árvores foram plantadas por membros de instituições parceiras da ACM Setúbal, como o Instituto Nacional da Conservação da Conservação da Natureza (que gere o Parque Ambiental do Alambre com a ACM/YMCA) e a Escola Profissional do Montijo, entre outras.

As espécies escolhidas – choupos, freixos, arbustos e outras espécies autóctones – foram plantadas no parque de estacionamento, “que é uma zona pouco arborizada onde é necessário alguma sombra, portanto também foi uma questão de arranjo paisagístico”, explicou Luís Sebastião.

Deixe uma resposta