União de Freguesias lança petição pública contra encerramento do balcão da CGD do Lavradio

Local Últimas B

A União de Freguesias do Barreiro e Lavradio lançou uma petição pública contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no Lavradio, referindo que, caso se concretize, trará problemas à população.

“Atendendo ao envelhecimento da população, à densidade populacional, o encerramento do balcão no Lavradio constitui, caso se concretize, uma perda para a população e um aumento do afluxo ao balcão do Barreiro agravando ainda mais a situação e criando transtorno aos clientes da instituição particularmente aos idosos”, refere a União de Freguesias em comunicado.

Na manhã de hoje, 20, elementos do executivo da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio a da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos estiveram junto ao balcão a distribuir um documento à população e a recolher assinaturas para a petição pública.

O documento esclarece que desde o encerramento do balcão da Verderena, em Março de 2016, são “notórios os constrangimentos e o tempo de espera de atendimento no balcão do Barreiro”, considerando que o encerramento do balcão do Lavradio iria aumentar os problemas.

“Confrontada com os rumores persistentes do possível fecho do balcão da Caixa Geral de Depósitos no Lavradio, a União das Freguesias de Barreiro e Lavradio questionou por escrito a Administração da Caixa Geral de Depósitos, não só sobre a veracidade da possibilidade de fecho como demonstrado o desagrado face à mesma, não obtendo até à data resposta”, acrescenta.

A União das Freguesias de Barreiro e Lavradio está contra o encerramento e garante que vai apoiar “todas as acções de indignação e protesto face a esta situação”.

Deixe uma resposta