Grândola inaugura novo autocarro municipal

Local Últimas B

Veículo custou mais de 275 mil euros. tem capacidade para 55 lugares, possui chassis da marca Volvo e carroçaria Irizar i6

O município de Grândola já tem ao serviço um novo autocarro. A viatura custou mais de 275 mil euros aos cofres da Câmara Municipal e realizou a viagem inaugural na passada sexta-feira, 17, levando a Associação dos Reformados e Pensionistas em passeio pelo concelho.

António Figueira Mendes, presidente da Câmara Municipal, destacou a necessidade impreterível de dotar a autarquia com o novo autocarro. “Esta foi uma aquisição inevitável… de acordo com a legislação em vigor o autocarro actual está a atingir a idade máxima para o transporte colectivo de crianças (16 anos), além de já apresentar um grande desgaste, não conseguindo dar uma resposta eficaz às diversas solicitações”, explicou.

Com a aquisição da nova viatura “será possível continuar a assegurar o transporte da comunidade educativa do concelho, com mais e melhores condições, além de reforçar também os serviços de apoio às restantes entidades, associações e clubes do concelho e à população em geral”.

O novo veículo tem capacidade para 55 lugares, mais motorista e tripulante e possui chassis da marca Volvo e carroçaria Irizar i6.

Deixe uma resposta