Alunos da Secundária Dom Manuel Martins rendidos à ciência e tecnologia

Local C Sociedade C

A Semana da Ciência procurou dar aos alunos “respostas a questões que os inquietam, numa altura em que a ciência e a tecnologia têm um grande impacto no mundo do trabalho, qualidade de vida e saúde”

 

A Semana da Ciência promovida pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais da Escola Secundária Dom Manuel Martins, em Setúbal, entre 13 e 17 de Março, juntou alunos, instituições de ensino superior e empresas na divulgação da ciência e tecnologia, com especial foco na inovação, criatividade e empreendedorismo.

O evento, organizado pelos professores do departamento numa parceria com professores de Biologia, Geologia, Física e Química, Matemática e Informática, promoveu junto dos alunos um programa de actividades científicas, interactivas e pedagógicas, sobre diversas matérias, e o contacto com professores e estudantes do ensino superior.

No “Espaço Ciência e Tecnologia” houve experiências e demonstrações apresentadas por estudantes e não estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal, momento que serviu também para a instituição divulgar a sua oferta de cursos, licenciaturas e Cursos de Técnicos Superiores Profissionais.

O encontro “Experiências Profissionais” incluiu, por sua vez, um painel de antigos estudantes dos cursos profissionais da escola e outros convidados. Na componente de sensibilização, a sessão “Navegas em segurança”, feita em parceria como IPDJ nos laboratórios de informática da escola, promoveu a segurança informática e a cidadania.

Já o workshop “Gastronomia Molecular”, sob orientação da professora Ana Ponte, “teve grande sucesso”, cotando com a participação de alunos monitores de 10º e 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias.

A Semana da Ciência organizada pela Escola Secundária Dom Manuel Martins procurou dar aos alunos “respostas a questões que os inquietam, numa altura em que a ciência e a tecnologia têm um grande impacto no mundo do trabalho, qualidade de vida e saúde”.

One comment

Deixe uma resposta