PSP trava gang em pleno assalto a café no Montijo

Local Últimas B Últimas C

Dois homens foram detidos. Tentavam arrastar a máquina do tabaco para fora do estabelecimento, onde os aguardavam dois outros indivíduos que conseguiram fugir. Tinham furtado uma viatura que foi apreendida e devolvida ao proprietário

A PSP do Montijo conseguiu travar um assalto que decorria durante esta madrugada a um estabelecimento comercial no centro da cidade e deteve dois de quatro elementos de um gang que estavam a tentar sair das instalações com a máquina de tabaco. Os dois detidos, de 31 e 32 anos, são da zona de Almeirim, e foram apanhados em flagrante delito. Tinham arrombado a porta e tentavam arrastar a máquina de tabaco para fora das instalações quando foram detectados pela polícia.

O gang já havia furtado uma viatura nessa mesma noite, da marca Peugeot, que utilizou no assalto e que serviria para concretizar a fuga, transportando a máquina de tabaco do estabelecimento Cinco e Meia, localizado próximo do estacionamento no Largo da Caldeira, na zona ribeirinha montijense, perto da estação da rodoviária.

O alerta foi dado por vizinhos por volta das 4h00 da madrugada desta sexta-feira, 17, e a capacidade de resposta da PSP do Montijo foi rápida e eficiente. Os agentes detectaram dois dos elementos da parte de fora do espaço comercial e os outros dois no interior das instalações. Ao aperceberem-se da chegada da PSP, cada um dos indivíduos encetou a fuga em direcções diferentes. Um foi apanhado logo à saída do café, o outro foi interceptado mais adiante, sendo que os outros dois elementos do gang conseguiram consumar a fuga.

A viatura furtada foi apreendida e entregue ao proprietário. Os detidos foram esta manhã presentes ao tribunal do Montijo.

O DIÁRIO DA REGIÃO apurou que o gang terá assaltado outro café no Montijo. O bando dos quatro terá arrombado a porta lateral do café Broa,  na Praça da Brasília.

A proprietária confirmou ao DIÁRIO DA REGIÃO que os assaltantes não subtraíram nem dinheiro nem qualquer outro artigo do estabelecimento. Mas, os estragos na porta são visíveis.

De resto, a viatura utilizada pelos assaltantes, e apreendida pela PSP, foi furtada a um homem residente nas proximidades do café Broa, o que indicia que o gang terá encetado o primeiro assalto neste local.

Café Cinco e Meia
Sinais do arrombamento na porta do café Cinco e Meia
Café Broa na Praça da Brasília
A porta lateral do café Broa também ficou com danos

Deixe uma resposta