CDU apresentou candidatos às autárquicas no Barreiro com ‘casa cheia’

Local Últimas C

As oficinas da EMEF acolheram a apresentação dos cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Barreiro às eleições autárquicas que vão decorrer este ano, numa iniciativa que contou com ‘casa cheia’ e com a presença de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

Sofia Martins é a candidata da CDU à Câmara Municipal do Barreiro, enquanto Carlos Humberto, actual presidente que está impedido de se recandidatar devido à limitação de mandatos, avança como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

“Quero agradecer a confiança e a honra ao PCP e à CDU. Responder com um enorme sim a esta entusiasmante responsabilidade que é a de ser a vossa candidata à Câmara Municipal do Barreiro”, disse Sofia Martins.

A actual vice-presidente e candidata da CDU destacou o papel de Carlos Humberto e todo o seu percurso, lembrando o trabalho que têm feito juntos na autarquia barreirense.

A importância do pólo ferroviário, da Terceira Travessia sobre o Tejo, dos rios e do novo terminal de contentores foram destacados pela candidata.

“Preparamos o Barreiro para assumir o seu papel. Um parceiro da Área Metropolitana de Lisboa, da região e do país, onde o que fomos e somos, reforça o que queremos vir a ser”, salientou.

Carlos Humberto afirmou que tinha a intenção de sair no final do seu mandato, mas que acabou por aceitar o convite para ser o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal.

“Tive várias conversas com o partido, com amigos e com pessoas de outras forças partidárias que me levaram a aceitar a proposta do PCP para este novo desafio. Estou confiante na vitória da CDU”, afirmou.

Carlos Humberto considerou depois que Sofia Martins será uma “excelente” presidente da Câmara do Barreiro, destacando a experiência adquirida, e lembrou que nas três eleições em que foi a votos a CDU “conseguir reforçar sempre os seus resultados”.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, marcou presença na iniciativa e mostrou-se confiante que os candidatos vão dar continuidade ao trabalho e ao projecto efectuado pela CDU no concelho.

“São os principais rostos da CDU nas eleições. Um homem e uma mulher de gerações diferentes que personificam os valores contidos na consigna da CDU, da honestidade, trabalho e competência. Um homem e uma mulher cujo compromisso com o povo do Barreiro é inquestionável”, defendeu.

Deixe uma resposta