Bruno Vitorino vai pedir reunião “urgente” à administração da Transtejo/Soflusa

Regional Últimas C

O deputado do PSD, Bruno Vitorino, vai pedir uma reunião com “carácter de urgência” à administração da Transtejo/Soflusa, pois considera que o que está a acontecer na ligação entre o Barreiro e o Terreiro do Paço está a tomar “proporções insustentáveis”.

“Não é por falta de alertas que a situação não está resolvida. Dia após dia, existem atrasos, as embarcações não têm a capacidade adequada, são suprimidas carreiras sem aviso prévio. Os utentes deste serviço estão ser gravemente prejudicados”, alerta.

O social-democrata diz que diariamente os utentes desta ligação estão a ser prejudicados e que nada foi feito até ao momento para resolver o problema.

“Há que tomar medidas o mais rapidamente possível, pois isto é inaceitável. Queremos saber o que a administração pretende fazer para que tudo volte à normalidade. Por isso vamos pedir que seja agendada uma reunião o mais brevemente possível”, explica Bruno Vitorino.

5 comments

  1. Reparem os Navios porra!

    Este cavalheiro devia ter vergonha, ele e o PSD sao e responsáveis por durante quatro anos tudo terem feito para destruír a Transtejo e a SOFLUSA. Venderam navios em bom estado, não reparam os que existiam, cortaram carreiras, não mantiveram pontões de embarque etc..
    Os atuais responsáveis, Ministro e Administração reconhecem que o problema existe mas teimam em não tratar o problema como um caso que exige medidas excepcionais.
    Este cavalheiro deveria era procurar emendar o que de prejudicial fez ao funcionamento da empresa ainda recentemente.

    1. Este cavalheiro Eduardo Vieira devia era ter vergonha por o SEU Governo já governar há 1 ano e meio e não ter a capacidade de resolver o problema, antes o deixar aumentar. Como se não bastasse NÃO FAZEREM NADA ainda atiram areia para os olhos das PESSOAS com desculpas esfarrapadas. trabalhem mais e resolvam os problemas. Não quiseram ser Governo, então Governem e ponham os recursos na Empresa para esta prestar o seu serviço.

  2. Sr. Deputado Bruno Vitorino.
    Efetivamente o Sr. não sabe o que se passa na TT/SL.
    Foi a Administração do Eng.º Rui Loureiro que criou esta calamidade, vendeu, isto é, ofereceu um navio, o Augusto Gil, adiou as docagens, vendeu mais um navio da Transtejo e pretendia vender mais 3 Catamarans da Transtejo.
    É graças ao seu partido, isto é, a uma pessoa do seu partido que interpôs uma ação judicial que o Antero de Quental, não pode ser reparado.
    A capacidade dos navios é mais que adequada, faltam é navios.

  3. Nós queremos e que reparem os navios porra.

    Sr. Bruno Vitorino, lamento informa-lo o tiro saiu ao lado o meu Partido não está no governo. O meu Partido do qual tenho muito orgulho de pertencer, não só questionou no passado o governo do PSD/CDS de triste memória, como questiona o actual sobre os problemas da Trantesjo e da SOFLUSA.

    E mais lhe digo que a sua demagogia é propocional às responsabilidades que têm na situação destas empresas e de outras do sector dos transportes. Você e co-responsavel por não se ter manutido os navios destas duas empresas como deveriam ter feito, você e corresponsável pela venda de navios.

    Você nao age assim por ignorância, você sabe muito bem o que está a fazer. Aliás como você sabe muito bem, ainda no dia 6 de Março uma delegação do PCP visitou a empresa e reuniu quer com as organizações dos trabalhadores, quer com a Administração e que na quarta dia 8 de Março questionou o Ministro do Ambiente sobre os problemas com as duas empresas e insistiu na urgência da assumpção de medidas urgentes para lhes fazer frente.

    Aquilo que a Transtejo e a SOFLUSA os seus utentes e trabalhadores precisam lutam e reivindicam é que tomem as decisões necessárias para Reparar os Navios Porra.

  4. Nós queremos e que reparem os navios.

    Sr. Bruno Vitorino, lamento informa-lo o tiro saiu ao lado o meu Partido não está no governo. O meu Partido do qual tenho muito orgulho de pertencer, não só questionou no passado o governo do PSD/CDS de triste memória, como questiona o actual sobre os problemas da Trantesjo e da SOFLUSA.

    E mais lhe digo que a sua demagogia é propocional às responsabilidades que têm na situação destas empresas e de outras do sector dos transportes. Você e co-responsável por não se ter mantido os navios destas duas empresas como deveriam ter feito, você e co-responsável pela venda de navios.

    Você não age assim por ignorância, você sabe muito bem o que está a fazer. Aliás como você sabe muito bem, ainda no dia 6 de Março uma delegação do PCP visitou a empresa e reuniu quer com as organizações dos trabalhadores, quer com a Administração e que na quarta dia 8 de Março questionou o Ministro do Ambiente sobre os problemas com as duas empresas e insistiu na urgência da assumpção de medidas urgentes para lhes fazer frente.

    Aquilo que a Transtejo e a SOFLUSA os seus utentes e trabalhadores precisam lutam e reivindicam é que tomem as decisões necessárias para reparar os navios.

Deixe uma resposta