Ameaçava que partia tudo e extorquía dinheiro a empresário quando foi detido pela GNR

Material apreendido na posse do detido pela GNR
Local Últimas C

Homem de 46 anos foi apanhado em flagrante, com arma branca e com uma moca, no momento em que recebia dinheiro das mãos da vítima

Foi detido esta terça-feira, 14, em flagrante por militares da GNR, quando consumava mais um crime de extorsão, ameaça e burla sobre um empresário do ramo da gestão de condomínios em Paio Pires. O detido, de 46 anos, coagia a vítima com várias ameaças, desde há dois meses, obrigando-a a entregar-lhe dinheiro. Foi apanhado em flagrante delito esta terça-feira por militares do posto de Paio Pires, do Comando Territorial de Setúbal, quando recebia dinheiro das mãos da vítima.

“O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Paio Pires, deteve em flagrante delito, ontem, dia 14 de Março, um homem de 46 anos, por extorsão, ameaça e burla, em Paio Pires”, anunciou a GNR em comunicado.

“O suspeito, aproveitando-se de uma relação contratual existente, dissimulava derrapagens orçamentais há cerca de dois meses, de forma deliberada, nos serviços requeridos pela vítima, empresário do ramo da gestão de condomínios, obrigando-a a suportar os pagamentos em numerário, por serviços não realizados, através de ameaça, nomeadamente, na destruição de instalações, frota automóvel e a não restituição de ferramentas por si alegadamente subtraídas”, explica a GNR no mesmo comunicado.

O homem “foi detido em flagrante delito quando a vítima lhe efectuava um novo pagamento para a devolução dos equipamentos”. A GNR apreendeu na posse do detido “uma arma branca, uma moca, 450 euros e diverso equipamento”.

Foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência, estando, neste momento, a ser presente no Departamento de Investigação e Acção Penal do Seixal.

Deixe uma resposta