SETÚBAL: Alunos da Secundária Sebastião da Gama voltam à rua por melhores condições

Local Últimas Últimas B Últimas C

Protesto está agendado para esta quinta-feira, 16, e servirá para exigir ao Governo a resolução da falta de condições com que os estudantes se deparam no estabelecimento de ensino

Os estudantes da Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, vão voltar a sair à rua na próxima quinta-feira, 16, em manifestação. O protesto tem como objectivo “exigir ao Governo a resolução de inúmeros problemas sentidos diariamente pelos estudantes” no estabelecimento de ensino, revela Simão Calixto, da Associação de Estudantes, em nota de Imprensa.

“A falta de funcionários nos serviços administrativos, na reprografia, obrigando estes a ter um horário reduzido; a falta de funcionários nos pavilhões; e as turmas sobrelotadas”, são alguns dos problemas apontados pelos estudantes, que se queixam ainda de projectores que não funcionam nas salas de aula por falta de lâmpadas e das más condições físicas e higiénicas das casas de banho.

“O aumento dos preços no bar, a falta de qualidade e quantidade nas refeições servidas no refeitório escolar, a falta de ar condicionado nas salas de aula e a falta de cacifos”, são outras das situações para as quais os estudantes da Secundária Sebastião da Gama reclamam a intervenção da tutela.

Recorde-se que em Outubro do ano passado os estudantes desta escola já haviam promovido idêntica acção de protesto. Certo é que, de acordo com os estudantes, os problemas continuam a arrastar-se.

Deixe uma resposta