Câmara de Palmela promove Semana da Freguesia de Quinta do Anjo

Local C Últimas C

Até sexta-feira, 17, a autarquia de Palmela organiza a semana dedicada à freguesia de Quinta do Anjo

A iniciativa insere-se no âmbito dos ciclos anuais de governação de proximidade, cujo objectivo é aproximar políticos, agentes locais e população.

A Quinta do Anjo é a freguesia do concelho de Palmela, onde existem mais contrastes. De um lado, a Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera, os saberes e sabores locais e um vasto património histórico e cultural e, do outro, um dos maiores parques industriais do país e tecnologia de ponta.

Um dos pontos altos da semana serão as visitas a empresas do tecido económico e local e apresentação de projectos e obras, em áreas como o património, rede viária e ciclável, espaço público e educação. O dinamismo do movimento associativo da freguesia será igualmente destacado pela autarquia, através da realização de reuniões com as associações juvenis e colectividades de cultura, desporto e recreio.

O segundo momento forte da programação da Semana da Freguesia de Quinta do Anjo é a reunião pública quinzenal descentralizada, que irá decorrer esta quarta-feira, 15, às 21h, na Sociedade de Instrução Musical, com possibilidade de os cidadãos participarem na discussão de temas relevantes para o território. Dos pontos da ordem de trabalhos, destaca-se a aprovação do contrato-programa para a requalificação do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros de Pinhal Novo e do programa de desenvolvimento desportivo entre a Câmara de Palmela e a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, entre outros.

Deixe uma resposta