Artista brasileiro Ruy Barros grava novo álbum no Madalena Studios em Azeitão

RUY BARROS. O artista está "maravilhado" com a beleza, calor humano e gastronomia da região
Local C Sociedade B

O cantor e compositor vai estar em Portugal durante 45 dias para acabar de produzir as músicas de um novo álbum e para gravar alguns dos videoclips. Da região leva “inspiração” para compor

 

O artista de música sertaneja Ruy Barros está em Portugal, mais precisamente em Vila Nogueira de Azeitão, a produzir o próximo álbum “Terra de um Poeta”, que promete ser a “nova face da música sertaneja” com alma brasileira e produção portuguesa.

“Eu já vim com cinco músicas prontas do Brasil. Já acabamos de gravar todas as músicas e agora estamos em processo de estúdio, afinação, mixagem, masterização e em breve o material já deverá estar todo pronto”, contou Ruy Barros em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO.

A fórmula de gravar o álbum de género sertanejo em Portugal, particularmente no Madalena Studios, é um dos aspectos positivos que mais destaca. “Sempre gravei discos, mas nunca coloquei neles a minha identidade: só chegava e colocava a minha voz. Aqui eu fui músico, compositor e estive junto com a produção”.

O objectivo é “lançar esta nova face da música sertaneja Ruy Barros”, com conteúdo e qualidade, afirmou. “O Ruy Barros abriu os seus próprios horizontes e tenho a certeza de que poderá crescer muito. Tem sido uma experiência muito boa”, corroborou Rui Santiago, que em conjunto com Diogo Costa inaugurou o estúdio em Vila Nogueira de Azeitão, no final de Novembro do ano passado.

Na mesma altura, o artista brasileiro viu surgir a oportunidade de viajar para Portugal, onde está desde 21 de Fevereiro e planeia ficar 45 dias, a morar no Montijo. “Estou aqui para conhecer novas pessoas, produzindo um material internacional para que possamos mostrar a cara dessa junção Brasil e Portugal. Quero frisar muito Portugal”, assegurou.

Alguns dos videoclips do álbum “Terra de um Poeta” vão ser gravados em Azeitão – localidade que desde logo “apaixonou” o cantor –, no litoral alentejano e em Lisboa, Coimbra e Porto. Na verdade, Ruy Barros não poupa elogios ao país, em relação à forma calorosa como foi recebido e à gastronomia. “Temos uma brincadeira no Brasil: o que Portugal tem de melhor, a gente mostra”.

No Brasil, Ruy Barros é conhecido sobretudo como compositor, tendo composto inúmeros temas para artistas como Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa e Marcos e Fernando, entre muitos outros mais ou menos conhecidos do público português. O nosso país tem sido “uma inspiração para escrever” e é a partir daí que Ruy Barros quer “mostrar algo diferente ao Brasil e ao mundo” na música sertaneja.

O artista, de 31 anos, é natural de Jataí, estado de Goiás, Brasil, e é engenheiro agrónomo. Nasceu numa família desde sempre ligada à música, aprendendo a cantar com a mãe na igreja e tendo a inspiração do pai, que é um fenómeno da música. O irmão, Victor Barros, vive há cinco anos em Portugal e é professor universitário na Universidade do Minho.

Assista aqui ao vídeo que o artista gravou na Serra da Arrábida.

 

Foto: Madalena Studios/D.R.

 

Deixe uma resposta