Rotary Club de Palmela homenageia Associação Humanitária dos Bombeiros

Local C Sociedade C

Clube rotário presidido por Jaime Puna destacou os valores da “solidariedade, fraternidade, profissionalismo e ajuda ao próximo” que os bombeiros voluntários de Palmela praticam diariamente

 

O Rotary Club de Palmela homenageou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Palmela (A.H.B.V) como Profissional do Ano 2017, numa reunião decorrida no dia 3 de Março, no pavilhão da associação.

Na homenagem, o clube rotário presidido por Jaime Puna destacou os valores da “solidariedade, fraternidade, profissionalismo e ajuda ao próximo” que os bombeiros de Palmela praticam diariamente e que são “idênticos” aos valores do clube. Os “elevados padrões de profissionalismo e altruísmo” reflectidos nas missões dos bombeiros voluntários, que contam com quase 80 anos de existência, também foram enaltecidos.

Estiveram presentes Adília Candeias, vice-presidente da Câmara Municipal de Palmela em representação do presidente Álvaro Amaro, vereadores da autarquia, o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, elementos das corporações de bombeiros voluntários de Palmela, Águas de Moura, Pinhal Novo e Moita e também diversos companheiros rotários de Palmela, Setúbal, Almada, Montijo, Moita e Lisboa-Belém, num total de cerca de 90 pessoas.

Intervieram também Carlos Cassoete, vice-presidente da direcção da A.H.B.V. Palmela, e Eduardo Martin, 2º Comandante da corporação, além dos restantes oradores convidados. No final da reunião, Carlos Cassoete recebeu do Rotary Club de Palmela o livro “End Polio Now”, da autoria de Demet Duarte, presidente do Rotary Club de Lisboa-Olivais, que alerta para a urgência de combater a poliomielite infantil, doença que continua a existir no Paquistão, Afeganistão e Nigéria.

A reunião de homenagem ao profissional do ano realiza-se anualmente. O movimento rotário conta com mais de 35.000 clubes espalhados por 100 países de todo o mundo, com mais de 1.300.000 membros.

 

Foto: Ana Carla Gonçalves/D.R.

Deixe uma resposta