Apresentação pública do projecto do Ancoradouro do Cais da Moita

Local Últimas C

Vai ser apresentado ao público, no dia 11 de Março, pelas 16:00h, no Centro Náutico Moitense, na Moita, o projecto do novo Ancoradouro do Cais da Moita.

“Este ancoradouro, que se destina à amarração e exposição de embarcações tradicionais, vem dar resposta à necessidade, cada vez mais premente, da existência de um local condigno e seguro, onde estas embarcações possam estar permanentemente atracadas e em condições de operação pelos seus proprietários”, refere a autarquia da Moita.

As embarcações típicas do Tejo constituem um valioso legado patrimonial do concelho da Moita e da sua história, que importa preservar, apoiar e divulgar.

“O novo Ancoradouro do Cais da Moita, mais do que um simples equipamento de apoio às actividades náuticas direccionadas para o recreio e lazer, é um projecto que pretende afirmar uma forte marca identitária do concelho da Moita, contribuindo para divulgar a história do concelho, fomentar a iniciativa popular de recuperação e construção destas embarcações tradicionais e atrair visitantes”, acrescenta.

Deixe uma resposta