Região assinala bicentenário do nascimento de Almeida Carvalho

Local Regional C Sociedade C Últimas C

As comemorações do bicentenário do nascimento de João Carlos d’ Almeida Carvalho, investigador da história da região, arrancam em Setúbal no próximo dia 11, sábado, e vão estender-se até ao mês de Setembro. O início das celebrações tem lugar no salão nobre dos Paços do Concelho, com a realização de uma sessão solene, a partir das 16h30, que reunirá representantes das várias entidades envolvidas nas actividades.

Na cerimónia, confirmou a autarquia sadina, vão participar os presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, da Associação de Municípios da Região de Setúbal, Rui Garcia, da Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA), Machado Luciano, da Universidade Sénior de Setúbal (Uniseti), Arlindo Mota, e a directora do Arquivo Distrital de Setúbal, Glória Santos.

“Na sessão, a directora do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, Joaquina Soares, outras das entidades organizadoras, aborda o tema ‘João Carlos d´Almeida Carvalho e a Sociedade Arqueológica Lusitana’, enquanto o investigador Carlos Mouro apresenta notas biográficas sobre o homenageado e os objectivos do programa evocativo”, revela o município.

As comemorações do bicentenário do nascimento do setubalense João Carlos d’ Almeida Carvalho (05-03-1817 | 29-03-1897) decorrem até Setembro, mês em que está prevista a realização de um concerto de encerramento, no qual deverão ser interpretadas obras contemporâneas do homenageado.

Deixe uma resposta