Passeios e estacionamento avançam junto ao futuro Parque Urbano da Várzea

Local B Últimas B Últimas C

A Câmara Municipal de Setúbal tem neste momento em curso uma obra de arranjo urbanístico numa zona envolvente ao futuro Parque Urbano da Várzea, para construção de um passeio pedonal, lugares de estacionamento e plantação de árvores

O foco desta empreitada, orçada em 154.759,99 euros e que abrange uma área de 1070 metros quadrados, é a criação de “uma ampla zona de circulação pedonal entre o limite nascente do futuro Parque Urbano da Várzea e a nova via rodoviária de ligação entre as avenidas da Europa e dos Ciprestes”, explicou o município em comunicado.

Os trabalhos incluem a plantação de mais de 30 caleiras para árvores, assim como a como a criação de uma nova bolsa de estacionamento, de formato longitudinal, para 84 veículos. A data de conclusão prevista para essas obras é “final de Março”, de acordo com a autarquia.

A Câmara Municipal de Setúbal lidera ainda, com meios próprios, uma intervenção de embelezamento e jardinagem em “outras áreas da Várzea”.

Paralelamente em curso existe uma “requalificação da infra-estrutura viária e pedonal pública na envolvência da superfície comercial instalada na confluência das avenidas da Europa e dos Ciprestes, obra dinamizada ao abrigo de um protocolo celebrado entre a autarquia e o Pingo Doce – Distribuição Alimentar S.A”, acrescentou a nota.

A intervenção consiste na construção de “passeios em pavet e concordâncias com passadeiras em pavimento pitonado, assim como na execução de um novo arranjo paisagístico e instalação de um sistema de rega”.

Prevista está também a criação de novos lugares de estacionamento público, a instalação de uma rede de drenagem de águas pluviais, o reforço da iluminação pública e a construção de uma escada de ligação entre a Avenida da Europa e a Rua de Malaca, informou a autarquia.

Largo José Afonso ganha estacionamento

O Largo José Afonso, na baixa de Setúbal, dispõe agora de cerca de 50 novos lugares de estacionamento, fruto de uma “operação destinada a evitar o parqueamento abusivo verificado naquela área nobre da cidade”, anunciou a Câmara Municipal, entidade que levou a cabo a intervenção.

O acesso à nova zona de estacionamento, que é limitada por floreiras e se localiza nas imediações da Pousada da Juventude, faz-se pelo lado sul do Largo José Afonso.

Fotos: CMS/D.R.

Deixe uma resposta