Câmaras de Barreiro, Setúbal e Lisboa tomam posição sobre a actividade portuária regional

Regional Últimas B Últimas C

As Câmaras de Barreiro, Setúbal e Lisboa vão apresentar amanhã uma posição conjunta em relação à actividade portuária regional, numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

“A Área Metropolitana de Lisboa deve dar novos passos potenciando as relações regionais no seu seio e promovendo soluções e infraestruturas incentivadoras da actividade económica. Neste contexto, os estuários do Tejo e Sado, e as suas entidades portuárias, assumem-se como centros nevrálgicos de uma estratégia de desenvolvimento e dinamização económica da Área Metropolitana e do País”, refere a autarquia do Barreiro em comunicado.

Também as Câmaras de Lisboa de Setúbal já confirmaram a iniciativa, agendada para as 11h00, onde as três autarquias vão tornar pública a sua posição.

Num debate sobre a actividade portuária, que encheu o Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro para discutir o novo terminal de contentores no Barreiro, Carlos Humberto, presidente da Câmara do Barreiro, já tinha anunciado que as autarquias estavam a trabalhar em conjunto.

“Temos cosido estes entendimentos. Os presidentes das três autarquias partilham de uma visão comum: termos actividades portuárias que se complementam”, disse o autarca barreirense.

Deixe uma resposta