Cola-Cola sabe bem… apostar na inclusão da mulher no trabalho

Empresas Local Regional B Últimas B Últimas C

Fábrica de Azeitão tem a operar nas instalações 42 por cento de mulheres. Esta quarta-feira, a unidade assinala o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher

A Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP) lembra o Dia Internacional da Mulher e sublinha que assume “um compromisso com a igualdade de oportunidades e a promoção de uma cultura inclusiva”, apontando como exemplo a unidade fabril de Azeitão.

“Neste momento, a unidade de Azeitão tem a trabalhar nas suas instalações 42 por cento de mulheres. Todos os departamentos da fábrica integram mulheres, mesmo os considerados tradicionalmente mais masculinos, como por exemplo a logística”, revela a empresa. “Em algumas áreas, as mulheres estão mesmo em maioria. É o caso dos departamentos administrativo, financeiro e de recursos humanos. Ao todo, em toda a empresa a nível nacional 35% dos colaboradores são mulheres em Portugal”, frisa a Coca-Cola.

Este ano, o Dia da Mulher, 8 de Março, vai ser assinalado na fábrica de Azeitão com a entrega simbólica de uma t-shirt a todas as colaboradoras e com o lançamento nas redes sociais de um conjunto de breves entrevistas onde as colaboradoras da CCEP dão o seu testemunho sobre os desafios que enfrentam no dia-a-dia, no trabalho e em casa. “Nestas entrevistas, as colaboradoras partilham os momentos mais felizes das suas carreiras e dão a sua opinião sobre as maiores conquistas das mulheres nos últimos anos”, explica a empresa.

“A CCEP aposta claramente na diversidade e tem como responsabilidade dar conta disso à sociedade, de forma a dar o exemplo e inspirar políticas idênticas noutras empresas e na sociedade em geral. Internamente, desde a sua constituição, a empresa tem implementado a revisão dos processos de selecção e dos protocolos internos de forma a torná-los mais inclusivos e respeitadores do género”, realça a empresa, a concluir.

 

Deixe uma resposta