Politécnico de Setúbal debate igualdade de género na Semana da Empregabilidade

Local B Sociedade B Últimas B

Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, marca presença em debate amanhã. Feira de Emprego, com 80 empresas, vai avaliar quase 1.400 currículos e prevê atrair três mil participantes

 

O tema “Desafios e Caminhos para a Igualdade de Género no Mercado de Trabalho” vai estar em debate numa série de iniciativas durante a Semana da Empregabilidade, organizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) a partir de hoje e até sexta-feira, no campus de Setúbal.

A conferência inaugural do evento terá como mote a questão da igualdade de género no mercado de trabalho e conta com a participação de Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, e de um leque de oradores convidados para falar sobre o tema. Será hoje, no auditório nobre da instituição, às 10h.

O debate sobre os “Desafios e Caminhos para a Igualdade de Género no Mercado de Trabalho” tem lugar amanhã, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e de um painel de oradores moderado pela jornalista Fernanda Freitas. O debate está marcado para as 14h30 no Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS.

No mesmo dia realiza-se um encontro entre representantes de empresas nacionais e internacionais e estudantes e diplomados do IPS, numa iniciativa designada “À mesa com…” e que pretende dar a conhecer a realidade empresarial e o funcionamento do meio profissional. Será na Escola Superior de Educação do IPS, a partir das 17h.

 

Mais de 80 empresas e 1.400 candidatos

 Na 3.ª edição da Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal participam mais de 80 empresas nacionais e internacionais de várias áreas de negócio, organizadas numa Feira de Emprego durante dois dias (quarta e quinta-feira).

O objectivo é aproximar estudantes e diplomados das entidades empregadoras, por isso as empresas contam realizar entrevistas em 40 sessões de recrutamento, para as quais já foram encaminhados cerca de 1.400 Curriculum Vitae (CV) para candidaturas às vagas oferecidas.

Na Feira de Emprego as empresas estarão presentes em stands de exposição e farão também apresentações. Segundo o IPS, são esperados cerca de três mil participantes, entre estudantes, diplomados e comunidade externa.

No sentido de responder da melhor maneira às exigências do recrutamento empresarial, 150 alunos da instituição receberam formação em oito workshops para se prepararem para o mercado de trabalho.

O Instituto Politécnico de Setúbal refere que é a segunda instituição de ensino superior politécnico do país com maior taxa de empregabilidade. “O desenvolvimento de uma política de apoio e acompanhamento aos estudantes e diplomados na entrada no universo profissional é uma clara aposta da instituição”, acrescenta.

Deixe uma resposta