Concurso de Música de Setúbal arranca na Capricho no sábado à noite

Local C Sociedade B

Os grupos de música Melquiades (rock alternativo) e Mau Olhado (rock), ambos de Setúbal, e o Lions Like Zebra (rock), de Vila Franca de Xira, vão participar na primeira eliminatória do 13.º Concurso de Música de Setúbal, a ter lugar na sala de espectáculos da Sociedade Musical Capricho Setubalense, no sábado, 4, às 21h30

 

Na 13.ª edição do concurso participam ao todo seis formações musicais – dos géneros rock, rock alternativo, rap, hardcore e downbeat electro – que vão prestar provas ao longo de duas noites. Assim, na segunda eliminatória, marcada para dia 11 de Março, actuam as bandas Fear The Lord, do Seixal, Mundo Escuro, de Pinhal Novo e Java Delta, de Lisboa.

A banda que ficar classificada em primeiro lugar na primeira eliminatória conquista acesso direto à final, que se realiza no dia 18, o mesmo sucedendo com o grupo que vencer a segunda eliminatória, que decorre dia 11. Será ainda apurada, por repescagem, a melhor banda de Setúbal caso nenhuma do concelho tenha conseguido o apuramento direto ou, em alternativa, a formação que obteve mais pontos.

Segundo a organização, a avaliação das bandas será feira por três jurados na primeira e segunda eliminatórias e por quatro jurados na final. O primeiro lugar no Concurso de Música de Setúbal dá direito a um prémio de mil euros, o segundo lugar a um prémio de 700 euros e o terceiro a 500 euros.

O público é convidado a assistir, gratuitamente, às sessões do Concurso de Música de Setúbal. A organização é da Sociedade Musical Capricho Setubalense, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

Deixe uma resposta